logo © 2011 aab arquitectura lda

HABITAÇÃO > REMODELAÇÃO E AMPLIAÇÃO DE HABITAÇÃO UNIFAMILIAR

 

localização: Leça, Porto

data de projecto: 2010

fase: estudo prévio

 

O terreno, de forma rectangular, tem uma área de 225,5m².
A construção existente, implantada à face do arruamento, é anterior a 1940 e está em mau estado de conservação, tendo como único elemento de destaque a fachada principal.

Propõe-se a recuperação e consolidação da fachada pré-existente de dois pisos recuando-se o volume de construção de modo a criar uma zona de transição interior/exterior.
Este “desencosto” da fachada existente permite organizar a moradia em três pisos assim como renovar a expressão linguística que a caracteriza.

Os 2 lugares de estacionamento serão assegurados por um elevador hidráulico permitindo, deste modo, optimizar a frente do lote utilizando-se apenas duas das portas existentes.

Trata-se portanto de uma habitação unifamiliar de duas frentes, constituída por garagem, sala comum, cozinha e lavabo no rés do chão. No piso superior possui três quartos e duas casas de banho. No anexo organiza-se uma lavandaria, uma zona técnica e uma casa de banho.
O quarto principal, será dotado de instalações sanitárias próprias e por uma área de roupeiro. Os dois restantes usufruem da mesma casa de banho.

Habit0
Habit1
Habit2
Habit3
Habit4
Habit5
Habit6
Habit7
Habit8
Habit9