logo © 2011 aab arquitectura lda

COMÉRCIO > ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS "DECENIO"

 

localização: diversas

data de projecto: desde 1996

fase: construídas

 

Em 1996 fomos convidados para criar a nova imagem da marca Decenio. Realizaram-se, após vencermos o concurso, cerca de 10 lojas, as quais já foram totalmente remodeladas.
Numa segunda fase alteraram-se as existentes e criaram-se outras tantas de raíz segundo uma nova imagem.
Ultimamente foi desenvolvida uma terceira imagem em quase todos os espaços, um pouco, espalhados por todo o país.

Em termos gerais podemos referir que nos encontramos na 3ª geração de lojas, às quais corresponde um tipo particular de afirmação e leitura do mercado português e mais recentemente internacional. Os projectos reflectem esse sentido critico, de observação da própria evolução dos mercados, das tendências e da oferta.

Os primeiros espaços Decenio caracterizavam-se por alguma rigidez na possibilidade dos módulos expositivos admitirem novas organizações ou se adaptarem às novas colecções.
Com o tempo o modo como estes espaços são pensados foi-se alterando e a organização dos artigos também existe hoje com uma lógica e um sentido diferente.
Os actuais espaços observam 3 tipos de cuidados: (1) módulos expositivos em nichos, com calhas estruturais que possibilitam ocupações versáteis; (2) móveis ilha para exposição de dobrados e pendurados; (3) uma atenção constante à decoração dos espaços, à sua personalização e à sua actualidade.

Recentemente a marca encontra-se em expansão nas cadeias de lojas Corte Inglês procurando-se, num contexto diferente, uma reformulação do conceito e da imagem que a identifica.

Com1
Com2
Com3
Com4
Com5